TROCA POR DEFEITO


Para trocar um produto que tenha apresentado um defeito você terá um prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua residência e deve seguir os passos abaixo: 


Passo 1: Envie um e-mail para loja@viccare.com.br informando os dados abaixo e você obterá um retorno do seu e-mail em até 2 dias úteis com um código de postagem para que devolva o item via “correio reverso”:
- O número da Nota Fiscal 
- Qual produto deseja trocar e o motivo da troca.


Passo 2: O produto deverá ser encaminhado para a Viccare na embalagem original juntamente com todos os acessórios acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto e encape com papel pardo. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 


Passo 3: Você deverá levar o produto embalado até os Correios. Apresente no guichê da agência dos Correios o código de postagem “correio reverso” que você recebeu da Viccare no e-mail recebido.
O produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.


Prazo para análise do defeito do produto e troca:


A Viccare terá até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.


Uma vez constatado o defeito do produto, você receberá um e-mail da Viccare comunicando o laudo da avaliação juntamente com a previsão do prazo para recebimento em sua residência de um produto em perfeito estado em substituição àquele que apresentou o defeito (neste caso o frete correrá por conta da Viccare)


Após a avaliação técnica do produto, caso seja constatado a não existência de defeito no produto, você receberá um e-mail da Viccare comunicando o laudo da avaliação e o produto estará disponível para ser devolvido em sua residência e o processo de troca fica automaticamente cancelado (neste caso o frete deverá ser pago pelo comprador).


TROCA POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO


Você pode realizar a troca ou a devolução de qualquer produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua residência, desde que a embalagem não tenha sido aberta nem tenha sido utilizado o produto.
Nota: a data de recebimento dos produtos em sua residência é monitorada pela Viccare através do sistema dos Correios.


Caso você deseje realizar esta operação siga os seguintes passos: 


Passo 1: Envie um e-mail para loja@viccare.com.br informando os dados abaixo e você obterá um retorno do seu              e-mail em até 2 dias úteis com um código de postagem para que devolva o item via “correio reverso”:
- O número da Nota Fiscal 
- Se optar por troca, você receberá um cupom com o mesmo valor pago pelo produto devolvido


Passo 2: O produto deverá ser encaminhado para a Viccare na embalagem original juntamente com todos os acessórios acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto e encape com papel pardo. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso nem violação do lacre original do fabricante.


Passo 3: Você deverá levar o produto embalado até os Correios. Apresente no guichê da agência dos Correios o código de postagem “correio reverso” que você recebeu da Viccare no e-mail recebido.
O produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.


Prazo para análise da troca ou devolução:


A Viccare terá até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação se enquadra dentro dos requisitos da Política de Trocas e Devoluções e retornará por e-mail comunicando a posição.


Caso a opção do comprador seja por trocar o produto por um outro ele receberá no e-mail o cupom no mesmo valor do produto devolvido com período de validade de 30 dias a partir da data de envio deste e-mail para ser utilizado em nosso site para uma nova compra. 


Em caso negativo, ou seja, se a análise acusar que a devolução esteja fora das regras da Política de trocas e devoluções, o produto estará disponível para ser devolvido em sua residência e o processo de troca fica automaticamente cancelado

(neste caso o frete correrá por conta do comprador)

GERAL


A troca de qualquer produto não será realizada caso o mesmo seja devolvido nas condições abaixo:
- Produto já utilizado e que não apresente defeito
- Embalagem violada ou avariada 
- Embalagem com o lacre interno e externo rompido 
- Sem embalagem
- Sem os acessórios completos
- Sem a Nota Fiscal 


Caso tenha sido utilizado um cupom de desconto na compra do produto que deseja devolver ou trocar, a restituição de valores será feita de acordo com o valor real pago pelo produto na compra.


CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR


Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm


IMPORTANTE: 


A restituição dos valores só será feita após o recebimento e análise do produto e sendo validado dentro das normas da Política de Trocas e Cancelamento.
A Viccare isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra que o produto não preencha os requisitos da Política de Troca e Cancelamentos.


 

 

 

​​